Quarta, 21 de Outubro de 2020 18:26
99 98829 4291
Política ARTIGO

Matões: Primavera de tempos novos

Artigo de Opinião

23/07/2020 08h35
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Matões: Primavera de tempos novos

Política não se faz olhando para o próprio umbigo, mas buscando ouvir, planejar e procurar meios para que os anseios da população sejam correspondidos através de políticas públicas.

É dessa forma que o prefeito Ferdinando Coutinho tem trabalhado em seu mandato, buscando melhorias e democratizando o acesso à saúde em todo o município. Quem percorre o município de Matões hoje pode perceber a alegria estampada no rosto de milhares de pessoas que agora têm mais estrutura na atenção básica de saúde.

Exemplo de democratização da saúde no município e compromisso do prefeito Ferdinando é a quantidade expressiva de carros de apoio existentes nas UBS da zona rural para atender toda a população que necessite se deslocar de sua localidade até o Hospital Divino Espírito Santo localizado na sede em Matões.

Há relatos tristes, de pessoas que precisavam gastar o pouco que tinham para fretar transportes privados para ir em busca de saúde. Essas cenas, são marcas de gestões passadas sombrias, manipuladas por discursos e práticas necrosadas no tempo.

Hoje, graças ao trabalho administrativo do Ferdinando, da busca incessante por vias políticas em que dão visibilidade ao povo matoense, a tristeza perdeu espaço para a alegria, o longe se tornou perto, e a esperança de ter uma vida melhor virou realidade.

Há algo que nunca poderá ser esquecido na vida humana, são suas marcas, suas impressões, seus registros, sejam eles sociais, políticos, etc. e é exatamente isso que está em xeque na conjuntura atual na vida de tais figurões da política matoense.    Estratégias obsoletas que tem levado a um só lugar: À NECROPOLÍTICA.

Carlos Alberto Júnior 

Graduado em história, especialista em História do Brasil, professor do CEAD UFPI!

Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Matões - MA
Atualizado às 18h14 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 40°

31° Sensação
7.7 km/h Vento
29.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 41°

Sol e Chuva
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias