Segunda, 24 de Janeiro de 2022 07:34
99 98527-0082
Política LEI APROVADA

LEI DE CIRO NETO DETERMINA QUE HOSPITAIS E MATERNIDADES MARANHENSE OFEREÇAM AOS PAIS DE RECÉM-NASCIDOS TREINAMENTO PARA PRIMEIROS SOCORROS.

A ideia é que pais e/ou aos responsáveis de recém-nascidos recebam orientações e/ou treinamento para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita.

28/09/2021 17h12 Atualizada há 4 meses
Por: Ronaldo Vieira
LEI DE CIRO NETO DETERMINA QUE HOSPITAIS E MATERNIDADES MARANHENSE OFEREÇAM AOS PAIS DE RECÉM-NASCIDOS TREINAMENTO PARA PRIMEIROS SOCORROS.

 

O deputado estadual Ciro Neto conseguiu aprovação da ALEMA – Assembleia Legislativa do Maranhão para o Projeto de Lei 338/2021 onde determina que hospitais e  maternidades, localizados no Estado do Maranhão, ofereçam aos pais e/ou aos  responsáveis de recém-nascidos orientações e/ou treinamento para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita. O projeto segue para a sanção do governador Flávio Dino. Segundo o parlamentar na defesa do seu projeto de lei, com a efetiva instrução destes procedimentos teremos uma qualificação de pais e mães que mesmo sem serem profissionais de saúde poderão atuar com eficiência e de forma ágil para salvar vidas de crianças, bebês e recém-nascidos principalmente quando os serviços de emergências estiverem longes e demorarem a atender a ocorrência.

Vale ressaltar que Ciro já é recordista em projetos de leis em todas as fases de tramitação, grande parte deles já foram sancionadas e viraram leis no Estado do Maranhão.

 

 

Coluna do Ronaldo Vieira
Sobre Coluna do Ronaldo Vieira
Ronaldo Vieira é maranhense, jornalista dinâmico, com atuação na política e factuais possui uma linguagem de fácil compreensão.
Matões - MA
Atualizado às 07h18 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

25° Sensação
11.1 km/h Vento
80.9% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias