Terça, 27 de Outubro de 2020 08:38
99 98829 4291
Esportes Futebol Amador

O Covid-19 e a Bola em Matões

Muita calma nessa hora

12/05/2020 20h52 Atualizada há 5 meses
Por: Ítalo Ramires Lima Pereira Fonte: Italo ramires
Internet
Internet

Este editor passou um tempo distante dos escritos e da coluna por conta de um vírus muito malvado, não era o Covid, mais o danado do vírus quase mata meu PC, mais agora devidamente ‘’medicado’’, meu computador não vai mais me deixar na mão.

Voltando ao vírus que interessa, o Covid-19 chegou de uma forma que ninguém esperava, principalmente os amantes do futebol, campeonatos ao redor do mundo estão parados, e muitos sem previsão de retorno, e em Matões??? Bem, por aqui a situação não é diferente, Copa da Amizade paralisada nas semifinais, e o Campeonato municipal de futebol que é a maior atração desportiva da cidade, esta adiado.

Na visão deste editor o Prefeito Ferdinando acerta em suspender eventos onde se tenha uma grande aglomeração de pessoas, o mesmo cancelou as festividades do dia primeiro de Maio, e anuncio em rede social que as festas juninas também estão suspensas, consequentemente o nosso tão aguardado Municipal de Futebol também está suspenso.

Caxias já tem casos, Timon tem casos, Codó tem casos, Buriti Bravo tem casos, Palmeirais tem casos, Nazária tem casos e Parnarama tem casos, Matões está bem no meio desse bolo de cidades onde já se tem casos do novo Corona Vírus.

A ideia de suspender os eventos que tenham aglomeração e bastante acertada, na Itália onde até bem pouco tempo atrás era o epicentro da pandemia com mais de 218 mil casos, teve uma partida de futebol entre Atalanta x Valencia pela UEFA Champions  League no estádio San Siro em Milão, a Atalanta da cidade de Bérgamo não tinha capacidade para receber o jogo, dai a ideia de levar o jogo para Milão, foram mais de 45 mil aficionados querendo ver a Atalanta pela primeira vez na história a disputar uma oitava de final de Liga dos campeões, essa aglomeração serviu como uma Bomba biológica, iniciando dai uma propagação do vírus que ceifou mais de 30 mi, italianos.

As últimas Finais de Municipal em Matões, levaram uma média de quase 4 mil pessoas, como na região existe diversos amantes da bola, a cidade recebe muitos companheiros de Parnarama, Caxias, Timon e etc..., daí imaginemos uma aglomeração desta proporção com alguma pessoa assintomática vinda de algum lugar para Matões??

Nesse momento o melhor mesmo é prevenir do que remediar, é todo mundo fica em casa mesmo, usar os serviços de Delivery, só sair de casa se for necessário mesmo, e caso saiam coloquem a máscara, o negócio não está para brincadeira.

O Prefeito e a Secretaria de Esportes estão corretos em adiar os eventos, saúde do povo em primeiro lugar.

Esportes com Ítalo Ramires
Sobre Esportes com Ítalo Ramires
Tudo sobre o esporte local, regional, nacional e internacional do ponto de vista do jornalista esportivo Ítalo Ramires.
Matões - MA
Atualizado às 08h24 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

32° Sensação
15.8 km/h Vento
65% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias