Segunda, 25 de Maio de 2020
99 98829 4291
Saúde Combate Covid-19

Matões: Barreiras sanitárias montadas no povoado pedreiras realizam desinfecção de carros e postos de saúde.

As abordagens foram realizadas pelos Agendes de Endemias do município e Agentes de Trânsito.

28/04/2020 18h50
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Matões: Barreiras sanitárias montadas no povoado pedreiras realizam desinfecção de carros e postos de saúde.

Foi realizada na manhã de hoje (28), barreiras sanitárias na MA-034 no povoado Pedreiras localizado ha 40 km da zona urbana do município. Nas abordagens foram realizadas a desinfecção dos veículos com destino à cidade de Matões, a medida atende as exigências dos órgãos de saúde e as determinações da prefeitura municipal através da secretaria municipal de saúde.

O município não registrou nenhum caso confirmado da Covid-19, e cumpre as exigências para que o vírus não chegue em Matões.

Essas barreiras além de combater a proliferação do Coronavírus através dos serviços dos agentes de endemias combate também o transporte irregular de passageiros intermunicipais suspensos pelo governo do Estado no último decreto publicado.

Os agentes de endemias também realizaram a desinfecção dos postos de saúde dos povoados Pedreiras e Laranjeiras nesta manhã.

Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias