Domingo, 31 de Maio de 2020
99 98829 4291
Política Pesquisa Guardada

Matões: Aliados de Ferdinando Coutinho cobram publicação de pesquisa para prefeito feita no município

Aliados querem saber o resultado da pesquisa feita ha mais de um mês

28/04/2020 12h36 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Matões: Aliados de Ferdinando Coutinho cobram publicação de pesquisa para prefeito feita no município

 

Os aliados do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, estão intrigados porque uma pesquisa registrada na justiça eleitoral ainda em março, para a avaliar a preferência do eleitorado local, até o momento continua sem ser publicada.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Census e foi registrada no dia 11 de março na justiça eleitoral com o número MA-09920/2020, com previsão de publicação para o dia 17 daquele mesmo mês. Nela, o Instituto informou que  ouviria 517 eleitores nas zonas rural e urbana do município, avaliando a intenção de votos para prefeito e vereador.

Todos os prazos para divulgação da pesquisa venceram. Sabendo disso e curiosos para saber o resultado, os advogados dos partidos aliados do prefeito Ferdinando Coutinho, entraram na justiça solicitando os números já que o Instituto Census não divulgou.

Ferdinando com Gabriel Tenório são os principais nomes para a disputa de prefeito no município; Abaixo um dos levantamentos feitos na pesquisa, os únicos divulgados até o momento após solicitação judicial:

Com Parecer favorável da promotoria local, a justiça eleitoral de Matões determinou ao Instituto Census que atendesse a solicitação. “O Instituto atendeu a justiça mas só que parcialmente, nos sendo enviado apenas e tão somente a parte que avalia a a administração do prefeito que tem ampla aprovação da gestão Ferdinando Coutinho, e ainda a pesquisa da preferência do eleitorado para vereador. Ficou faltando, não se sabe o motivo, a pesquisa para prefeito com os levantamentos da estimulada, espontânea e a rejeição. Por conta disso,  estamos ingressando com novo pedido para ter acesso integral aos dados da pesquisa”, explicou o advogado Eduardo Loyola, que junto com o advogado Alexandre Barbosa, trabalham com a causa na justiça.

Nos bastidores, os aliados do prefeito são unânimes em acreditar que a pesquisa não foi divulgado porque deve ter sido muito favorável a vitória de Ferdinando Coutinho.

Fonte: Elias Lacerda

 

Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias