Segunda, 25 de Maio de 2020
99 98829 4291
Saúde COVID-19

PRESIDENTE DUTRA REGISTRA O PRIMEIRO CASO DO NOVO CORONAVÍRUS

O caso de covid-19 positivo é de uma paciente que se encontra internada no hospital do câncer em São Luís, segundo informações a mesma é domiciliada em Presidente Dutra

25/04/2020 19h09
Por: Ronaldo Vieira Fonte: SEMUS
PRESIDENTE DUTRA REGISTRA O PRIMEIRO CASO DO NOVO CORONAVÍRUS

A secretaria Municipal de saúde de Presidente Dutra informou que, foi notificada nas últimas horas pela secretaria Estadual de Saúde a confirmação de um caso de covid-19 positivo em uma paciente que se encontra internada no hospital do câncer em São Luís, segundo informações a mesma é domiciliada em Presidente Dutra e já se encontra em tratamento naquela unidade de saúde há mais de 40 dias, segundo José Francisco secretário de saúde do município de Presidente Dutra a paciente que testou positivo tem mantido contato apenas com o esposo e o mesmo não vem a presidente Dutra desde o início do tratamento da mesma.

A Secretaria Municipal de Saúde já se colocou à disposição da secretaria estadual, assim como, aos profissionais do hospital do câncer para que sejam tomadas todas as medidas possíveis para a assistência e monitoramento, informou o secretário.

É importante relembrar que muito embora a cidade de Presidente Dutra seja um polo regional onde abriga vários serviços públicos, e por conta disso haja uma grande visitação de pessoas, a cidade resistiu bravamente as investidas do vírus e registrou o seu primeiro caso em quase dois meses do início da PANDEMIA. Vale ressaltar que as medidas tomadas pelas autoridades locais e a colaboração das pessoas foram os motivos para termos números ainda tão pequenos em relação a outras cidades.

Mas, é importante que todos entendam, o freio para esta doença ainda continua sendo os mesmos: higienização, uso de máscara e distanciamento das outras pessoas.

Coluna do Ronaldo Vieira
Sobre o Coluna do Ronaldo Vieira
Ronaldo Vieira é maranhense, jornalista dinâmico, com atuação na política e factuais possui uma linguagem de fácil compreensão.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias