Segunda, 25 de Maio de 2020
99 98829 4291
Saúde Prevenção

Matões: Município realiza ação de combate ao Coronavírus

Ação conjunta no município informa população e distribui máscaras para prevenção contra o coronavírus.

17/04/2020 12h12
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Matões: Município realiza ação de combate ao Coronavírus

Uma ação do município fechou as principais saídas da cidade para combater o coronavírus, equipes da saúde, guarda municipal, agentes de trânsito e polícia militar se reuniram para informar a população através de panfletos na manhã de hoje (17), sobre a importância do isolamento e o combate ao covid-19 na região.

Barreiras sanitárias foram montadas e todos os condutores que chegavam à cidade eram abordados e instruídos sobre a importância do combate contra a doença.

No centro as equipes orientaram a fila dos beneficiários que aguardavam para receber o auxilio emergencial do governo federal na única lotérica do município. Nela foram distribuídas mascaras de proteção para todos que aguardavam.

O grande problema para o recebimento do auxilio no município é a falta de dinheiro na lotérica segundo funcionários, quando perguntamos se houve algum pedido de abastecimento do caixa, funcionários afirmaram que sim, mas, a maioria das vezes esses pedidos não são atendidos.

De acordo os funcionários, se esse abastecimento não acontecer, o pagamento do auxilio se prolongará por um bom tempo, pois a capacidade diária de atendimento da lotérica é de 60 pessoas, uma vez que a mesma só funciona com o dinheiro de pagamentos realizados na casa pelo comércio local.

Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias