Segunda, 25 de Maio de 2020
99 98829 4291
Polícia CONFLITOS INDÍGENAS

Índio é baleado, e secretário solicita envio da Força Nacional para o Maranhão

Antonio Filho Providência Guajajara passou por cirurgia e ficou em observação.

05/04/2020 10h49
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Índio é baleado, e secretário solicita envio da Força Nacional para o Maranhão

ARAME - Um indígena, identificado como Antonio Filho Providência Guajajara, foi encontrado, nesse sábado (4), nas proximidades das aldeias Cafeteira e Katu, na Terra Indígena Araribóia, no município de Arame, vítima de um tiro na cabeça.

Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Socorrão da cidade de Imperatriz, onde passou por procedimentos médicos e exames e ficou em observação.

As informações são da Secretaria de Estado dos Diretos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), que está acompanhando de perto o caso, diante do crescimento de conflitos internos na TI Arariboia, no Estado do Maranhão.

"O secretário de Estado da Sedihpop, Francisco Gonçalves, solicitou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que seja enviada para a área indígena, território federal, a Força Nacional, para evitar novos conflitos e mortes; assim, como seja determinada à Polícia Federal a apuração rigorosa destes e outros casos e as suas vinculações com o crime organizado na região", informa o site do governo do Estado.

Fonte: Imirante.com

Arame - MA

Arame - Maranhão

Sobre o município
Arame é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2008 era de 32.750 habitantes. Arame é um município do estado do Maranhão,fundada em 1988.A cidade tem esse nome de "Arame" por que antes mesmo de ser dada como cidade era como interior,era cheio de Arame,por isso recebeu o nome de Arame. Atualmente Arame está em fase de desenvolvimento crescendo através das pessoas,é considerada uma cidade tranquila.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias