Segunda, 25 de Maio de 2020
99 98829 4291
Saúde MONITORAMENTO

Pontes entre Timon e Teresina receberão barreiras de fiscalização

Medida foi tomada entre prefeituras para identificar possíveis casos do novo coronavírus.

04/04/2020 08h00
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Pontes entre Timon e Teresina receberão barreiras de fiscalização

TIMON - As pontes que ligam o município maranhense de Timon a Teresina, capital do Piauí, receberão barreiras a partir deste sábado (4), em ação das Guardas Civis Municipais das duas cidades e pelas Polícias Militares dos dois estados. A decisão foi tomada após reunião entre as prefeituras, na tentativa de identificar possíveis casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) entre as pessoas que fazem a travessia interestadual.

De acordo com as prefeituras de Timon e Teresina, as barreiras também vão orientar as pessoas que frequentam as cidades sobre o perigo do novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas do Piauí (Semcaspi) será responsável pelo encaminhamento das pessoas suspeitas de infecção pela Covid-19.

“Essa é uma ação muito importante, porque temos Timon como uma cidade irmã, com muitos teresinenses morando lá e muitos timonenses trabalhando na nossa cidade. Então, precisamos orientar essas pessoas”, afirmou o secretário Samuel Silveira, em entrevista ao G1.

Fonte: G1

 

Timon - MA

Timon - Maranhão

Sobre o município
Timon é um município brasileiro do estado do Maranhão, sendo a quarta cidade mais populosa, com uma população de 167 619 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017. Está conurbado à capital do vizinho estado do Piauí, Teresina, fazendo parte da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina. O município é sede da Região de Planejamento do Médio Parnaíba (Lei Complementar 108/2007).
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias