Sábado, 06 de Junho de 2020
99 98829 4291
Geral Posse

Matões: Prefeito Ferdinando dar posse aos novos conselheiros tutelares municipais

A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito na manhã de hoje (10).

10/01/2020 13h47
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Matões: Prefeito Ferdinando dar posse aos novos conselheiros tutelares municipais

Hoje pela manhã aconteceu cerimônia de posse dos conselheiros tutelares do município de Matões no gabinete do prefeito Ferdinando Coutinho. Na oportunidade foram diplomados e empossados os 05 conselheiros titulares e diplomados os 05 suplentes.

Os novos conselheiros tomara posse hoje e vão exercer seus cargos até o dia 10 de janeiro de 2024.

O prefeito Ferdinando em suas palavras deixou claro, o total apoio do município às atividades do conselho e destacou ainda que as dificuldades dos novos conselheiros serão árduas, pois a maioria das denuncias de abuso contra crianças e adolescentes ocorrem principalmente no âmbito família.

O presidente do CMDCA Roberto Almeida explicou o papel do presidente do Conselho que é meramente de status, pois as obrigações e responsabilidades dele é igual às dos demais, sem nenhum tipo de regalia ou favorecimento.

Além do prefeito Ferdinando Coutinho, participaram da cerimônia de diplomação e posse: o presidente do CMDCA Roberto Almeida, a secretária de assistência social Nete Pereira, o secretário de esportes e juventude Oziel Silva, o vereador Bilu, o secretário de educação Thyago Brito, o secretário de administração Diassis, a presidente da câmara Jaqueline Pindoba, o diretor do hospital divino espírito santo Hagamenon Maceda e o secretário de saúde Daniel Marques.

Após a diplomação e posse alguns membros eleitos fizeram o uso da palavra em sua maioria desejando um bom trabalho a todos e pedindo a participação da população e do município nos trabalhos que virão.

Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias