Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
Educação

Terceira Feira Técnico Cultura leva centenas de pessoas à Praça Lula Pereira em Matões

Mais uma vez a feira da educação registra público record.

25/11/2019 08h56
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: Maranhão em Pauta
966

A terceira edição da Feira Técnica Cultural realizada na última sexta-feira dia 22-11 pela secretaria municipal de educação em Matões levou centenas de pessoa à Praça Lula Pereira. Neste ano, a feira teve como tema central o reaproveitamento de materiais através de projetos científicos desenvolvidos pelos alunos e acompanhados pelos professores de escolas da zona urbana e rural.

Projetos de aproveitamento de materiais que são descartados geralmente de maneira inadequada no meio ambiente tomaram forma nas mãos dos alunos, assim como ideias desenvolvidas para a produção de energia limpa e melhorias na qualidade de vida das pessoas.

O secretário de educação, o vereador licenciado Thyago Brito destacou o quando se sente feliz em ver que um projeto desse porte vem dando certo em sua gestão frente à semed, enfatizou também a criatividade dos estudantes da rede municipal de ensino no município através de seus projetos apresentados desde a primeira edição da feira.

O prefeito Ferdinando também destacou o sucesso da feira em sua gestão e garantiu que quarta edição será ainda maior e aproveitou para firmar o compromisso de realizar a feira em um segundo mandato já demonstrando que está firma na disputa da reeleição.

Os projetos de destaque foram premiados, um gesto simbólico de reconhecimento do belo trabalho realizado pelos estudantes.

Durante a feira também foi realizado um show de calouros, uma forma de mostrar o talento dos matoenses também na música, a festa foi finalizada com a banda local Paixão de Menina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
MatõesMatões - MA Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Banner ao lado dos blogs - Sorriso Fácil
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Banner sessão cidades - Aprimore Academia
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - DI Tecnologia e Interativa
Anúncio