Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
Resíduos Sólidos

Matões busca junto ao governo federal recursos para destinar corretamente seu lixo

O governo municipal acredita que assim os recursos naturais serão mais bem utilizados pelos matoenses.

02/10/2019 07h44
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: Maranhão em Pauta
1.096

A secretaria de meio ambiente de Matões em parceria com a secretaria de convênios, finalizou na última semana a proposta Nº 044819/2019 para o Edital do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Justiça e Segurança Pública acerca da Gestão Resíduos Sólidos Urbanos. A chamada pública para apresentação de projetos na “plataforma mais brasil” ocorreu entre os dias 30 de agosto e 30 de setembro de 2019. Esta Chamada teve como finalidade promover a seleção de municípios que receberão recursos financeiros que tenham como objetivo melhorar a gestão de resíduos sólidos.

O município de Matões acredita que por meio deste edital poderá promover a eficiência no uso dos recursos naturais, o fortalecimento da economia local, a reintegração de matéria e energia no ciclo produtivo e a transformação de resíduos sólidos em recursos por meio da coleta seletiva.

A prefeitura municipal de Matões tem buscado soluções para dar a disposição final ambientalmente adequada aos resíduos sólidos produzidos pelos moradores e desta forma tentar reduzir problemas de saúde pública, bem como melhorar a qualidade de vida da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
MatõesMatões - MA Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Banner ao lado dos blogs - Sorriso Fácil
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
Banner sessão cidades - Aprimore Academia
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - DI Tecnologia e Interativa
Anúncio