Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
Tarifa Social

Matões: prefeitura lança tarifa social de energia elétrica no município

A parceria entre Estado, Município, FAMEM e CEMAR viabiliza diminuir o valor das contas de luz pagas pelas famílias de baixa renda.

27/09/2019 13h52
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: Maranhão em Pauta
830

A SMAS-secretaria municipal de assistência social realizou na manhã de hoje (27-09) uma palestra onde foram informados os critérios para as famílias conseguirem os benefícios do programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

O benefício oferece uma redução da taxa de energia elétrica em até 65% do valor cobrado. Para indígenas e quilombolas o desconto pode chegar até 100%.

 Veja abaixo algumas informações importantes para participar do benefício:

 

O que é:

Desconto na conta de energia elétrica para famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

A quem se destina:

Famílias inscritas no Cadastro Único com a seguinte situação:

- Com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum membro da família beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);

- Com renda total de até três salários mínimos por mês que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que precisam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia elétrica;

- Famílias indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.

O desconto é concedido em cada faixa de consumo de energia:

Como solicitar:

Um dos integrantes da família deve solicitar à distribuidora local de energia elétrica que classifique a sua casa como unidade consumidora na subclasse Residencial baixa renda.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a distribuidora de energia elétrica de sua cidade ou com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pela Central 167. O site da Aneel é www.aneel.gov.br.

Além da secretária de assistência social Nete Pereira e a secretária adjunta Ana Paula, participaram também do evento: os secretários municipais: Hairlan Soares de convênios, Oziel Silva de cultura, esporte, lazer e juventude, de saúde Daniel Marques, de educação Thyago Brito, de administração Diassis e de meio ambiente Roberto Desidério, o vereador Cier Parrate também esteve no evento representando a câmara municipal além do representante do governo do estado o superintendente de articulação política Lail Ribeiro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
MatõesMatões - MA Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Banner ao lado dos blogs - Sorriso Fácil
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Banner sessão cidades - Aprimore Academia
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - DI Tecnologia e Interativa
Anúncio