Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
Mutirão de Glaucoma

Mutirão de Glaucoma atende quase 300 pessoas em Matões

Uma iniciativa do município que vem beneficiando pessoas de todas as regiões de Matões

23/09/2019 11h15
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: Maranhão em Pauta
612

O mutirão do glaucoma é uma iniciativa do município de Matões, em parceria com o Hospital do Olho e a Secretaria de Saúde do Estado. No município o mutirão já beneficiou quase mil pessoas em todas suas edições anteriores e no último fim de semana atendeu mais 275 pessoas.

Além da consulta os pacientes diagnosticados com Glaucoma e outros, recebem medicação totalmente gratuita, e os pacientes que são diagnosticados com outros problemas que requer procedimento cirúrgico são encaminhados para o tratamento. Tratamento esse que será agendado pela secretária de estado através da secretaria municipal de saúde. A data das cirurgias será divulgada pelos meios de comunicação local, canais da prefeitura, pelo portal Maranhão em Pauta e blogs da região.

Ao todo, das 275 pessoas atendidas, 102 foram diagnosticados com Glaucoma e 79 encaminhados para fazer cirurgia.

O prefeito Ferdinando exalta a importância dessa parceria de seu governo, hospital do olho e a secretaria de estado da saúde, pois graças a ela pessoas de todas as partes do município de Matões já foram operadas ou receberam os medicamentos para os seus tratamentos.

Os atendimentos aconteceram assim como nas vezes anteriores na UBS Maria Coutinho de Almada no bairro Alto da Seriema às 14h do último sábado dia 21.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
MatõesMatões - MA Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Banner ao lado dos blogs - Sorriso Fácil
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Banner sessão cidades - Aprimore Academia
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - DI Tecnologia e Interativa
Anúncio