Segunda, 18 de março de 2019
99 98829 4291
Cidades

28/02/2019 às 09h15

121

Redação Maranhão em Pauta

Matões / MA

Moradoras de Parnarama criam primeira praça com conceito sustentável no município
Mais precisamente quatro mulheres, ambas moradoras do maior bairro da cidade de Parnarama, a Agrovema, se juntaram e em um ato inovador, e juntas tiveram a iniciativa de criarem a primeira praça pública do município com um conceito Consciente e Sustentável.
Moradoras de Parnarama criam primeira praça com conceito sustentável no município

As mulheres são: Maria dos Remédios, Maria de Fátima (Piquena), Tânia Vieira, Raimunda Luiza, juntam idealizaram o projeto “Praça Conceito Consciente”, lançado no bairro onde residem.


De acordo com as mulheres, este projeto deu-se por conta da necessidade de preservar a natureza, criando assim um espaço apropriado para receber todos os públicos e em diversas circunstâncias, como eventos e atividades interativas, além de um espaço reservado (Playground) para as crianças.


“A nossa ideia é inspirar a população ao fazer uma construção no espaço público baseada em princípios ecológicos. Estamos utilizando diversos materiais reciclados na construção, decoração em madeira de reflorestamento ou de reuso especialmente doada por outros moradores, bem como Pneus para artesanato”, disse uma das mulheres.


O projeto está sendo realizado em uma parceria com os demais moradores que apoiam nossa ideia, esperando a sensibilidade de do apoio de representantes políticos e ou sociais, que até o momento não foi recebido ainda.


A área total da praça ainda é um espaço pequeno, porém está sendo aproveitado ao máximo cada centímetro, pois o desejo de todos é que posteriormente possam fazer uma extensão do espaço.


O espaço irá ganhar balanços feitos com pneus para as crianças, um espaço para jogar futebol, além de um pequeno bosque com árvores frutíferas, mesas e bancos para reuniões e confraternizações.


De uma área totalmente degradada, fez-se uma praça com um projeto de desenvolvimento sustentável. “Essa é a amostra de que a nossa cidade está preparada para a mudança. Precisamos sensibilizar a população de que atitudes sustentáveis levam a uma melhor qualidade de vida”, falou a Maria Luiza uma das mulheres.


E para que seja feita a conclusão do projeto as mulheres solicitam a todos que possam apoiar esta causa e que estejam dispostos a nos ajudar desde através de doações de tintas, pregos, madeira, cimento dentre outras coisas básicas e de fácil acesso.


Texto: Aristeu Carvalho/Raimunda Luiza


FONTE: Mairan Macedo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium