Sábado, 06 de Junho de 2020
99 98829 4291
Cidades Conferência

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a 3ª conferência municipal de segurança alimentar e nutricional de Matões.

Tema: “Brasil e o mapa da fome: estratégias de superação da insegurança alimentar”.

13/07/2019 10h37 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a 3ª conferência municipal de segurança alimentar e nutricional de Matões.

Foi realizado na manhã de ontem (12-07) em Matões, a 3ª conferência municipal de segurança alimentar e nutricional, o evento aconteceu no Centro de Convivência Vovó Baía no bairro Matadouro.

A programação começou às 8h da manhã com o credenciamento dos participantes e a formação da mesa de honras a qual foi facultado a fala aos presentes, com destaque para a secretária Nete Pereira que enfatizou a importância do evento para o município, o secretário de educação Thyago Brito que lembro aos presentes que o programa Bolsa Família surgiu em um evento similar a este que está sendo realizado e o secretário de saúde Daniel Marques que lembrou ao público da parceria firmada entre educação, assistência social e saúde na busca da melhoria da merenda escolar.

Duas palestras foram apresentadas, a primeira com o palestrante Elliel Rossano com o tema: Avanços, recuo e importância da Sistema de SAN, para o município, o Maranhão e o Brasil. E a segunda palestra foi apresentada por Rayanne Cristina com o tema: A Política de SAN no município: programas, equipamentos e financiamento.

No evento forma escolhidos os novos delegados para a VIª CESAN, sendo dois grupos: Sociedade Civil e Poder Público, ficando assim formados: Pedro Morais da Fecema, Márcio Santana da Pastoral da Família foram os escolhidos para representar a sociedade civil e Rose Andréa Damaceno e Erika Safira representantes do Poder Público.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @maranhao_em_pauta

Fotos: André e Mairan Macedo

Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias