Sábado, 06 de Junho de 2020
99 98829 4291
Esportes Futsal Matões

Elas Sim!

O lugar delas é na quadra, e em onde elas quiserem !!!

12/07/2019 21h26
Por: Ítalo Ramires Lima Pereira Fonte: Italo Ramires
Tiago Altino
Tiago Altino

Aproveitando o ‘’ BOOM’’ futebolístico que vem acontecendo  em Matões nos últimos anos, os desportistas Leandro Carvalho e Tiago Altino revolveram pegar o embalo do campeonato masculino de Futsal que foi sucesso recentemente, e lançar um torneio de Futsal Feminino, iniciativa melhor não poderia existir, tendo em vista que as mulheres de Matões também amam o futebol.

 

A iniciativa do Tiago e do Leandro, que sempre estão no meio de organizações de ações do esporte, gera bastante credibilidade aos mesmos, e acaba atraindo parceiros, tanto o publico como a parceria privada, este editor costuma dizer em rodas de conversas, e sempre que abordado em relação a temas voltados ao esporte, principalmente ao futebol,  que o movimento sendo organizado, a comunidade civil desportiva se organizando de forma  transparente e voltada a causa, os parceiros naturalmente irão aparecer, nos dias atuais não podemos cobrar exclusivamente do poder publico, visto que existem inúmeras demandas a serem tratadas pelo mesmo, e também o setor privado só ira atuar, caso veja viabilidade, enfim, em resumo é o seguinte, a sociedade civil organizada tem de sempre dar o primeiro passo, para que a ajuda chegue naturalmente, quando é ao contrario, geralmente o efeito positivo não acontece.

 

Surfando na credibilidade que dispõe, os organizadores conseguiram o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal de Matões, nas pessoas do Secretario Nonatinho e do Prefeito Ferdinando Coutinho, no decorrer do torneio, esta coluna ira dar total divulgação aos empresários que estão contribuindo para que o evento seja marcante, e também as pessoas físicas que estão apoiando esta empreitada terão a total divulgação desta coluna.

 

Voltando ao âmbito da bola, que é o que  este editor curti e gosta de dar pitacos, este campeonato sera bastante animador para a cidade, por vários motivos,  primeiramente por ser feminino, como são poucos os torneios femininos em matões, muitos ‘’marmanjos’’ não conhecem as qualidade futebolísticas das princesas  matoenses, em segundo lugar  um evento rodeado de mulheres certamente ira atrair um publico muito bom, em terceiro lugar, movimenta o calendário esportivo da cidade, gerando mais lazer e entretenimento na cidade de Matões.

 

Existem diversas brincadeiras com as Mulheres, tipo ‘’ Vai pilotar Fogão ‘’, ‘’Tinha que ser Mulher’’,   ‘’Já sabe cozinhar, já pode casar ‘’, ‘’ Mulher no Volante Perigo constante’’, dentre outras frases mais.

 

O torneio vem pra dizer que essas frases já enraizadas na mente de muitos, não procede em Matões, aqui a mulher  faz de tudo um pouco, ate campeonato  de futsal particular com isenção de taxa de inscrição elas conseguem, coisa que os marmanjos só conseguem mesmo quando a Prefeitura banca um 100%, caso contrario, além da taxa de inscrição,  nós homens pagamos a taxa de arbitragem ate o ultimo jogo que disputamos, sendo assim, vamos prestigiar nossas princesas na quadra do IEMA, e agradecer aios organizadores, e que essa semente, floresça, e que vários outros campeonatos femininos possam aparecer daqui pra frente.

 

 

PS: Esta coluna nos próximos post ira trazer todas as informações e cobertura completa do Torneio Feminino 

Esportes com Ítalo Ramires
Sobre o Esportes com Ítalo Ramires
Tudo sobre o esporte local, regional, nacional e internacional do ponto de vista do jornalista esportivo Ítalo Ramires.
Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias