Sábado, 06 de Junho de 2020
99 98829 4291
Cidades Crime Ambiental

Filhote de Onça pintada é encontrado morto em Matões.

O filhote foi atropelado e morto na MA-262 na saída de Matões sentido o município de Parnarama.

12/07/2019 07h14 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Filhote de Onça pintada é encontrado morto em Matões.

O Biólogo e Bacharel em direito Dr. Giovane Augusto, matoense, que hoje mora na cidade de Timon, registrou as fotos que circularam na noite de ontem (11-07) em todos os grupos de WhatsApp na cidade de Matões.

O biólogo trabalha atualmente nas cidades de Matões e Parnarama e no fim da tarde de ontem se deparou com essa cena lamentável nas proximidades do loteamento Nova Matões. Um filho te onça pintada estava morto às margens da rodovia, segundo ele as características aparentam crime proposital. O biólogo ainda alerta que a mãe e os outros filhotes podem está por perto e afirma que o normal na barrigada de onça pintada são três filhotes, por isso o alerta.

Dr. Giovane ainda falou que quando encontrou o filhote morto às 16h e os sinais eram de que o atropelamento tenha ocorrido há aproximadamente umas duas horas, ou seja, no meio da tarde.

Semana passada foi noticiado pelo G1 ataques de raposas a pessoas na cidade de Caxias-MA, com isso percebemos que os animais estão perdendo seu território e invadido as áreas urbanas em nosso estado.

Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias