Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
Luar do Sertão

Matões: Incentivo do município às escolas garantiu bom público em todos os dias do Arraiá Luar do Sertão.

Última noite do Arraiá Luar do Sertão registra público record em Matões.

01/07/2019 09h35
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: Maranhão em Pauta
1.016

A iniciativa do governo municipal em priorizar as juninas do município e levou um bom público ao Arraiá Luar do Sertão durante os quatro dias da festa.

Este ano o prefeito Ferdinando Coutinho resolveu apostar no incentivo às atrações culturais municipais, e aplicou recursos nas escolas para que possibilitasse as mesmas montarem suas próprias juninas. A iniciativa deu certo, e garantiu um bom público em todas as noites da festa.

Além das juninas as escolas trouxeram para o arraial apresentações culturais bem variadas: bumba meu boi, dança carimbó e diversas outras.

O município também levou ao arraial, juninas e danças de outros municípios como o grupo de dança carimbó da cidade Timon, juninas de Palmeirais e Parnarama e outras.

Autoridades municipais participaram também de todos os dias da festa. Outro ponto que foi modificado foi o critério de votação para a escolha da junina campeã deste ano, o público foi quem escolheu a vencedora. Aclamada por todos no arraial o título de 2019 ficou para a junina Fogarel Junino o segundo lugar para a junina estreante no arraiá Rei do Kangaço e o terceiro para a junina da escola João Alves de Morais.

A premiação foi entregue pelo secretário de governo Nonatim que acompanhou todas as apresentações da ultima noite da festa.

O secretário de cultura Oziel Silva destacou que a junina Fogarel Junino campeã deste ano irá participar do São João na cidade de Jatobá hoje, que é uma forma de mostrar a cultura de Matões em outras cidades do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
MatõesMatões - MA Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Matões - MA
Atualizado às 18h36
28°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
28°

Sensação

12.7 km/h

Vento

47.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner ao lado dos blogs - JW Construções
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - DI Tecnologia e Interativa
Banner sessão cidades - Aprimore Academia