Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
Homícídio

Preso suspeito de assassinar comerciante durante assalto na Zona Sudeste de Teresina

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos, foi preso pela Polícia Civil no município de São João do Sóter, no Maranhão, após trabalho investigativo.

01/07/2019 07h43Atualizado há 3 meses
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: Maranhão em Pauta
771

Foi preso neste domingo (30) o suspeito de assassinar José Ferreira dos Santos, 62 anos, durante um assalto na região da Usina, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos, foi preso pela Polícia Civil em São João do Sóter, no Maranhão, após trabalho investigativo.

“Ele estava escondido nessa cidade desde o crime. A prisão dele aconteceu graças à troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias e o DHPP. Ao saber do paradeiro do suspeito a equipe efetuou diligências por três dias e conseguiu e prende-lo”, informou o delegado Jarbas Lima, do DHPP, ao G1.

Segundo o delegado, Francisco Matheus tem passagens na polícia por receptação, porte ilegal de armas de fogo e tráfico de entorpecentes. “No momento da prisão foram apreendidas com ele duas armas de fabricação caseira, 60 pedras de crack, um papelote de cocaína e uma moto com registro de roubo no Piauí”, afirmou Jarbas Lima.

Latrocínio

A prisão do suspeito é preventiva, o que significa que ele deve ficar preso, à disposição da Justiça, enquanto responde por latrocínio, roubo seguido de morte. “Ele é apontado como um dos autores do crime que ceifou a vida do comerciante José Ferreira dos Santos, que era pai de um perito da polícia”, contou o delegado.

Conforme a investigação, o comerciante estava entrando em casa, na noite do dia 10 de maio, quando foi abordado por dois assaltantes. Francisco Matheus e um comparsa teriam atirado na vítima e fugido no veículo dela, após também terem subtraído dinheiro dela.

O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O veículo do comerciante foi encontrado horas depois no bairro Renascença, na mesma região onde ele foi abordado.

Fonte: G1 Maranhão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Banner ao lado dos blogs - Sorriso Fácil
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
Banner sessão cidades - Aprimore Academia
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - DI Tecnologia e Interativa
Anúncio