Sábado, 06 de Junho de 2020
99 98829 4291
Cultura Luar do Sertão

Matões: Prefeito Ferdinando participa da primeira noite do Arraiá Luar do Sertão.

Mesmo em horário do jogo da seleção brasileira pela Copa América a festa de abertura do Arraiá Luar do Sertão lota as arquibancadas.

28/06/2019 08h29
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Matões: Prefeito Ferdinando participa da primeira noite do Arraiá Luar do Sertão.

 

Começou na noite de ontem dia 27-06 a 24ª edição da festa de encontro de folguedos de Matões, e mesmo em noite de jogo de seleção brasileira pela Copa América as arquibancadas do arraial ficaram lotadas.

O prefeito Ferdinando Coutinho esteve presente na abertura da festa e permaneceu durante quase toda a festa, na companhia da primeira dama Claudia Coutinho, os secretários Hairlan Soares de convênios, Thyago Brito de educação, Marcos Vinicius de finanças, Diassis de administração, Nete Pereira de assistência social, Nonatim de governo, a secretária adjunta de assistência social Ana Paula, o procurador do município Rafael Viana e o vereador Zé Natan.

Nove apresentações estiveram no arraial na noite de abertura, entre elas, apresentações culturais vindas de várias partes do município, uma maneira que o governo municipal achou para incentivar a cultura local através das escolas e a parceria entre cultura e educação.

Dança do boi, carimbó e quadrilhas juninas levantaram o público durante a noite de abertura do Arraiá Luar do Sertão, que começou cedo, atendendo um pedido antigo da população que reclamava da demora nas edições anteriores.

A festa foi encerrada com apresentação da banda de forró local Paixão de Menina.

 

Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias