Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
MOSTRANDO A QUE VEIO

CIRO NETO APROVA DOIS PROJETOS DE LEI EM MENOS DE 30 DIAS

Segurança e Agricultura Familiar: Deputado Ciro Neto aprova em 30 dias dois Projetos de Lei.

Coluna do Ronaldo Vieira

Coluna do Ronaldo VieiraRonaldo Vieira é maranhense, jornalista dinâmico, com atuação na política e factuais possui uma linguagem de fácil compreensão.

19/06/2019 09h47Atualizado há 1 mês
Por: Ronaldo Vieira
Fonte: ASCOM: DEP. CIRO NETO
261

Em Sessão Plenária na segunda-feira (17/06) o Deputado Ciro Neto, teve o seu segundo Projeto de Lei aprovado pela casa em menos de 30 dias. O projeto 202/19 já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Comissão de Segurança Pública.

A implantação do SEISP/MA (Projeto de Lei nº 202/19), tem o objetivo de possibilitar ações sistematizadas na prevenção, neutralização e penalização atos criminosos de qualquer natureza. O SEISP/MA tem como missão conectar sistemas responsáveis pela segurança, como o CIPC – Centro de Inteligência da Polícia Civil, DIAE – Diretoria de Inteligência e Assuntos Estatégicos, ASIPEN – Assessoria de Inteligência do Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão,  superintendência de Polícia Técnico-Científica além da divisão de inteligência da Diretoria de Segurança Institucional e o Gabinete Militar do Tribunal de Justiça.

Ainda de acordo com o projeto, caso aprovado pelo Governo do Estado, seria possível valorizar, gratificar e capacitar os profissionais envolvidos na rede de inteligência do nosso estado.

Deputado estadual, eleito com 36.688 votos Ciro Neto (PP/MA), se destaca em seu primeiro ano de mandato dentro da Assembleia Legislativa, como é um deputado atuante, também protocolou indicações nesta semana que irão beneficiar os municípios de Gonçalves Dias, Fernando Falcão, Presidente Dutra e Mirador.

Indicações

Dentre as indicações feitas pelo parlamentar,  no diário da Assembleia Legislativa, estão a indicação de número 801/19 em que o deputado estadual Ciro Neto pede, em caráter de urgência ao Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, melhorias nas estadas vicinais que ligam a MA 256 até a BR 226. Desta forma, vários moradores da região seriam beneficiados com a intervenção, do governo estadual nas estradas vicinais que passam pelos povoados Japãozinho, Cruz, Massapé, Firmino, chegando na BR 226 em Presidente Dutra, sendo tal trajeto, importante para o escoamento agrícola e asseguração do direito de ir e vir dos moradores da região.

Já o para o município de Fernando Falcão, Ciro Neto (PP/MA) pede a construção também em caráter de urgência, ao governo estadual, a construção de dois poços artesianos na zona rural do município,  com o objetivo de assegurar um sistema de abastecimento de água potável para consumo e higiene, melhorando a qualidade de vida dos habitantes.

 De acordo com a indicação 803/19 também divulgada no diário do dia 17 deste mês, o parlamentar solicita ao Secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira a construção de campos de futebol nos povoados Panelas e Calumbi em Presidente Dutra, o que possibilitaria mais saúde, esporte e lazer na vida dos habitantes.

Sobre a indicação de número 804/19 de autoria do deputado Ciro Neto, o parlamentar pede a instalação de uma torre da Claro Telefonia e Comunicações, no distrito de Conceição no município de Mirador. No documento de indicação, o parlamentar explica que tal indicação visa melhorar a vida dos habitantes da localidade que sofrem pela impossibilidade de comunicação, o que interfere no desenvolvimento econômico e social do município.

Segundo Projeto de Lei aprovado

É importante lembrar a excelente atuação do deputado iniciante, que logo nos seus 5 primeiros meses de mandato conseguiu aprovar dois Projetos de Lei, um em prol da segurança e outro em beneficio da agricultura familiar.

No último dia 28, o Projeto de Lei nº 162/19 de autoria do parlamentar foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Linhas de Produção (Projeto de Lei nº 162/19), pode chegar a beneficiar mais de 26 mil famílias e movimentar quase 1 bilhão de reais por ano de forma direta.

O projeto que depende da Sanção do Governador do Estado, Flávio Dino, se baseia em uma cadeia produtiva que seja independente do clima em períodos de estiagem, através da implantação de tecnologias de baixo custo. Além de valorizar a agricultura familiar maranhense, o Linhas de Produção está voltado para a preservação do meio ambiente, quando impõe que os produtos comercializados dentro do projeto sejam orgânicos, levando assim um alimento saudável e seguro para a mesa do maranhense.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.