Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
Data Prorrogada

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada no Maranhão

Na região norte do estado, o período de chuvas foi mais prolongado, o que tem dificultado o manejo dos rebanhos, principalmente nos campos alagados da baixada maranhense.

02/06/2019 08h55
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: G1 Maranhão
419

A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada no Maranhão. O prazo encerrava nesta sexta (31), mas agora os produtores que ainda não imunizaram seus rebanhos tem até o dia 14 de junho para adquirir e administrar a vacina.

Com a prorrogação, o período de comprovação da vacinação também foi estendido até o dia 24 de junho. O procedimento deve ser realizado na unidade da AGED do município em que a propriedade está cadastrada.

O Maranhão tem 8 milhões de cabeças de gado, mas nem todo os criadores conseguiram vacinar dentro do prazo. Na região norte do estado, o período de chuvas foi mais prolongado, o que tem dificultado o manejo dos rebanhos, principalmente nos campos alagados da baixada maranhense.

A meta dos criadores é não precisar da vacinação no segundo semestre de 2020, o que pode significar a abertura de novos mercados para carne bovina. Para isso, o estado deve passar por uma nova avaliação para saber se o vírus da febre aftosa não oferece mais riscos para o rebanho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.