Segunda, 01 de Junho de 2020
99 98829 4291
Geral Faça Bonito

Caminhada e atividades culturais marcam o dia D contra a exploração sexual infantil e de adolescentes em Matões.

Centenas de pessoas foram mobilizadas pelas ruas de Matões através do chamamento da secretaria municipal de assistência social.

01/06/2019 08h25 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: Maranhão em Pauta
Caminhada e atividades culturais marcam o dia D contra a exploração sexual infantil e de adolescentes em Matões.

Na ultima quinta-feira dia 30, a secretaria municipal de assistência social mobilizou a cidade de Matões para a caminhada contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte da mobilização nacional “Faça Bonito” que ocorre em todo o país, todos os anos.

Em Matões a multidão percorreu várias ruas do centro da cidade, a concentração aconteceu em frente a escola João Paulo I e seguiu com destino à Praça Lula Pereira, onde aconteceram diversas atividades.

Músicas, danças, teatro e várias outras buscavam um só objetivo, informar e conscientizar a população contra essa prática que infelizmente vem se tornando frequente em nossa sociedade. A exploração sexual de crianças e adolescentes.

A secretária Nete Pereira, agradeceu a participação da população e funcionários na mobilização e organização do evento e também o apoio e a participação da Academia Constância Moreira e a Coordenadoria da Mulher.

“Esperamos que com atos como esse o nosso país possa rever seus modos de penalizar e combater de forma mais intensa crimes dessa natureza, Matões hoje mostra seu repúdio a esses atos através desta linda mobilização”. Disse a secretária de assistência social do município Nete Pereira.

Matões - MA

Matões - Maranhão

Sobre o município
Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias