Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
VENTOS A FAVOR

Deputado Ciro Neto participa da cerimônia de entrega de títulos de terras do Programa Nacional de Crédito Fundiário

Foram entregues títulos de terra e recursos, para um total de 105 famílias dos municípios de Cururupu, Coroatá, Tuntum e Mirador, totalizando investimentos da ordem de R$ 2.450.000,00, referentes à aquisição e produção para uma área de 1.022 hectares.

Coluna do Ronaldo Vieira

Coluna do Ronaldo VieiraRonaldo Vieira é maranhense, jornalista dinâmico, com atuação na política e factuais possui uma linguagem de fácil compreensão.

31/05/2019 10h13Atualizado há 3 meses
Por: Ronaldo Vieira
Fonte: ALEMA
423

O deputado Ciro Neto participou da cerimônia de entrega de títulos de terra do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), na tarde desta quinta-feira (30), no Palácio dos Leões.

A cerimônia foi presidida pelo governador Flávio Dino e contou ainda com a presença do deputado federal José Carlos, do secretário de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça, do Superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Adaíldo José Fortes, e do superintendente federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Maranhão, Antônio José dos Santos.

Na oportunidade, foram entregues títulos de terra e recursos, não reembolsáveis, para a execução de projetos produtivos para um total de 105 famílias dos municípios de Cururupu, Coroatá, Tuntum e Mirador, totalizando investimentos da ordem de R$ 2.450.000,00, referentes à aquisição e produção para uma área de 1.022 hectares.

As entidades beneficiadas foram a Associação de Desenvolvimento de Agricultores Familiares do Povoado Atoleiro, em Mirador, com 18 famílias; Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Fazenda São Bento, em Cururupu, com 20 famílias; Associação de Mães e Moradores do Povoado Centro dos Teixeira, em Tuntum, com 35 famílias e Associação dos Agricultores e Agricultoras Rurais do Povoado Olho D’água, em Coroatá, com 29 famílias.

Segundo Júlio Mendonça, o PNCF é um programa de fundamental importância para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar no Estado do Maranhão, pois financia a aquisição da terra e os projetos produtivos a serem implantados nas áreas adquiridas. “Essas conquistas se devem à determinação do governador Flávio Dino, que criou a Secretaria de Agricultura Familiar e resgatou o PNCF, que estava desativado no Maranhão desde 2006. O PNCF atua, hoje, em 135 municípios e já beneficiou mais de 12 mil famílias”, destacou.

Ciro Neto considerou a entrega de títulos um passo importante na evolução do desenvolvimento e fortalecimento do setor produtivo, principalmente a agricultura familiar. “Com o título da terra, essas famílias de agricultores familiares terão acesso ao crédito e, assim, adquirir condições de produzir com qualidade e elevar a economia de nosso estado”, pontuou.

O deputado federal José Carlos disse que o governador Flávio Dino tem tido um olhar bastante diferenciado em relação ao segmento da agricultura familiar e foi o primeiro governador que criou a Secretaria de Agricultura Familiar.

Em sua fala, Flávio Dino afirmou que desenvolvimento se assenta sob duas colunas, sendo a primeira a educação e a segunda, a produção. “Não existe sociedade desenvolvida no mundo que não seja baseada nessa dupla, educação e produção. Estamos trabalhando duro para fazer com que a SAF desenvolva todas as políticas públicas de apoio e fortalecimento da agricultura familiar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.