Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
IBF PÓS - super benner do topo
Campeonato Oficial

Secretario de Esportes Sobre Jogadores de fora: Poderá sim !!!

Mai, só vai poder o Goleiro e nada mais que isso!!!

Esportes com Ítalo Ramires

Esportes com Ítalo RamiresTudo sobre o esporte local, regional, nacional e internacional do ponto de vista do jornalista esportivo Ítalo Ramires.

26/05/2019 11h14Atualizado há 3 semanas
Por: Ítalo Ramires Lima Pereira
Fonte: Italo Ramires
225
Internet
Internet

Muitas especulações desde o inicio do ano em relação ao Torneio de futebol promovido pela Prefeitura  Municipal de Matões se seria permitido ou não jogadores de fora do município, pois bem, este editor após ver e ouvir muitas especulações e muitas opiniões divergentes, resolveu ter um bate papo com o Secretario de esportes da cidade, OZIEL SILVA, pois o mesmo e quem esta a frente da organização e da confecção do regulamento do Torneio.

O bate papo com o secretario foi bastante descontraído e proveitoso, o mesmo explicou o porque dos últimos campeonatos terem sido sucesso de publico e de elogios por parte dos boleiros, o mesmo disse que esse fato é graças ao regulamento que vem sendo cumprindo a risca e bem elaborado, o regulamento e a Lei que rege o torneio, assim todos ficam ciente de como sera o inicio e termino do Torneio.

Naturalmente esta coluna abordou o tema tanto especulado  em rodas de conversas de boleiros, poderá ou não jogadores de fora?? Secretario respondeu que sim, apenas um, e este devera ser obrigatoriamente o goleiro e nada mais, na visão da cúpula da secretaria de esportes, essa posição é carência na base futebolística da cidade, sendo assim os jogadores de linha todos deverão ser da cidade de Matões, e já esta batido o martelo, de maneira irreversível, este sera um dos principais itens do regulamento 2019.

Foi abordado também a formula de disputa, onde a formula do ano passado não agradou a alguns, mais nesse ponto o secretario disse que não esta fechado ainda a ideia de disputa, cabendo ainda um debate com a organização.

Da data, esta prevista para dia 07/07/2019, com duração de quatro meses, o tempo de duração é um dos motivos que fez o secretario não adiantar a formula do torneio, ele disse que terá que fazer uma somatória de jogos para ver quantos serão necessários para que se alcance o prazo de quatro meses.

Pra finalizar esta coluna indagou que muitas pessoas preferem que haja jogadores de fora do município, com a justificativa de abrilhantar o espetáculo, pois bem, o secretario utilizou de fatos para argumentar a decisão irreversível sobre o tema, o mesmo disse que com o contingente de jogadores jovens na cidade e o quanto o povo de matões ama o esporte, o espetáculo pode e deve ser feito pelo próprio povo da cidade, os últimos prêmios de melhor do campeonato, goleiro menos vazado, melhor técnico  e artilheiro, foram todos da própria cidade, e praticamente foram unanimidades, não só porque são da cidade não, mais porque mereceram os prêmios, e a prefeitura entende que deve ser valorizado é o atleta da própria cidade, essa politica de inserção tem que ser introduzida e vai ser, se abrirmos 5 vagas para pessoas de fora, e tivermos 10 times, e esses 10 times completassem seus elencos com os 5 permitidos, só ai estaríamos tirando 50 jovens de matões de um campeonato realizado pela Prefeitura.  

Sendo assim, os clubes da cidade de Matões terão mesmo que se adequar as novas regras.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
MatõesMatões - MA Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Matões - MA
Atualizado às 13h23
33°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

19.7 km/h

Vento

44.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
IBF PÓS
Banner ao lado dos blogs - JW Construções
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - DI Tecnologia e Interativa
Banner sessão cidades - Aprimore Academia