Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
IBF PÓS - super benner do topo
Meio Ambiente

Secretário Adjunto de Meio Ambientes de Matões Alan Brito participa de audiência pública para formação e criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru.

O evento aconteceu ontem dia (23) na cidade de Caxias-MA.

24/05/2019 10h38
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: Maranhão em Pauta
544

Além de representantes de vários municípios da região o evento contou também com as presenças da deputada Cleide Coutinho e do deputado Rafael Leitoa.

O rio Itapecuru é um curso d'água brasileiro que banha o estado do Maranhão. Com 1.450 km de extensão e largura que varia de 50 a 120 metros, o rio nasce no sul do estado e flui no sentido nordeste-norte até desaguar na baía de São José, golfão Maranhense.

Com 52.972,1 km² e ocupando 16% do território estadual, a bacia do Itapecuru é genuinamente maranhense e abastece 60% da população de São Luís, além de outras cidades através do Estado.

Seu curso pode ser caracterizado fisicamente em três regiões: alto, médio e baixo Itapecuru. Dentre os principais fatores que determinam essa caracterização pode-se citar a rede de drenagem, o relevo da bacia e a navegabilidade.

O rio é o mais importante manancial hídrico de água doce do Maranhão banhando dezenas de municípios e abastecendo com água 60% da população maranhense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.