IBF PÓS - super benner do topo
Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
Copa do Brasil

Goleiro falha, e Palmeiras bate o Sampaio Corrêa em estreia na Copa do Brasil

Verdão joga mal com time quase todo reserva, mas gol de falta de Moisés nos acréscimos garante a vitória em São Luís

Esportes com Ítalo Ramires

Esportes com Ítalo RamiresTudo sobre o esporte local, regional, nacional e internacional do ponto de vista do jornalista esportivo Ítalo Ramires.

22/05/2019 22h40Atualizado há 3 semanas
Por: Ítalo Ramires Lima Pereira
Fonte: Globoesporte.com
260
Globoesporte.com
Globoesporte.com

Erro decisivo

Com apenas um titular (Felipe Melo), o Palmeiras não jogou bem, mas saiu na frente do Sampaio Corrêa nas oitavas de final da Copa do Brasil. Um gol de falta de Moisés em falha do goleiro Andrey, aos 46 minutos do segundo tempo, deu ao Verdão a vitória por 1 a 0 sobre a equipe maranhense, nesta quarta-feira à noite, no estádio Castelão, em São Luís 

Um empate no segundo jogo coloca o time de Felipão nas quartas de final.

Primeiro tempo

Com apenas Felipe Melo mantido como titular, o Palmeiras teve dificuldade para controlar a partida. Lento no ataque, o Verdão ficou preso na boa marcação do Sampaio Corrêa e irritou Felipão no banco de reservas. Sem ser sufocado, o time da casa se soltou gradativamente. Salatiel, em saída errada de Fernando Prass, quase abriu o placar de cabeça, aos 31 minutos. O Verdão só assustou em seguida em um lance de bola parada, aos 36. Hyoran cobrou falta, Andrey voou para desviar, e a bola bateu na trave.

 Segundo tempo

Felipão colocou Deyverson no lugar de Arthur Cabral, mas foi o Sampaio Corrêa que voltou mais ofensivo depois do intervalo. Aos três minutos, Prass fez ótima defesa em chute de Cleitinho. Aos 17, o goleiro errou em uma saída de bola, mas conseguiu defender a finalização de Salatiel na área. A dificuldade do Palmeiras para atacar fez Luiz Felipe Scolari apostar na entrada de Dudu na vaga de Hyoran. E de nada adiantou. Com Lucas Lima pouco participativo na armação, o Palmeiras continuou preso na marcação e não assustou. Quando o jogo parecia decidido, o Verdão chegou ao gol, aos 46 minutos. Moisés cobrou falta de longe, o goleiro Andrey tentou segurar e colocou a bola para dentro, dando a vitória aos paulistas.

 Fala, Andrey!

O goleiro do Sampaio Corrêa lamentou a falha no fim da partida, mas entende que ela não tem relação com a pancada que levou na cabeça durante uma disputa de bola no segundo tempo.

– Não. Foi um erro técnico. Todos me conhecem, eu tenho o hábito de soltar pouco a bola. Poderia ter colocado ela para escanteio. Mas eu optei em ficar com ela. Campo molhado, bola lisa, acabou soltando, subindo e indo para o gol. Sabemos do nosso potencial. Temos que acreditar que podemos buscar a classificação – afirmou.

Como fica

O resultado dá ao Palmeiras o direito de jogar por um empate, na próxima quinta-feira, às 20h, em sua arena, para avançar às quartas de final. O Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols dá a vaga ao clube do Maranhão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.