Adsense acima abaixo política = Residencial Alto do Bacuri
IBF PÓS - super benner do topo
Manifestações Matões

Matões: Escolas da rede estadual de ensino aderem à paralisação nacional

Alunos e professores paralisaram suas atividades durante o dia de ontem, em prol das manifestações da educação.

16/05/2019 08h24Atualizado há 1 mês
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: Prof. Luciano Aquino
663

As instituições Estaduais de Ensino localizadas na cidade de Matões participaram, no dia de ontem (15), do dia da greve nacional da educação.  Como sempre têm acontecido, nossas escolas estaduais tem sido um exemplo na luta pela cidadania e por uma vida digna para todos.

O destaque foi o Centro de Ensino João Paulo I que realizou pela manhã uma palestra abordando os motivos da greve. Alunos e professores estiveram reunidos no pátio da escola para debater os problemas educacionais.

Os principais assuntos foram a reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro, que para o entendimento dos professores, massacra os pobres e funcionários públicos; o contingenciamento da verba destinada para a educação, o que sucateia o ensino público, ficando assim o pobre exposto a uma educação de má qualidade e prejudicando a pesquisa científica; a defesa do livre pensamento dentro da escola, por ser lá fonte de conhecimento .

A Pauta inclui ainda a preparação para a greve geral dia 14 de junho.

O governador Flávio Dino em redes sociais parabenizou o movimento e afirmou que é assim que se faz educação e promove democracia.

Diferente disso, o Presidente Bolsonaro afirmou dos EUA que os alunos que participaram do movimento são “idiotas e imbecis”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
MatõesMatões - MA Matões é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2004 era de 27.005 habitantes. A cidade, antigo distrito, vila (1835) e município com a denominação São José dos Matões (mais tarde somente Matões), passou a denominar-se Parnarama a partir de 28 de julho de 1947 e foi rebaixado para distrito. Em 30 de dezembro de 1952 Matões foi elevado novamente à categoria de município.
Matões - MA
Atualizado às 13h34
33°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
34°

Sensação

17 km/h

Vento

41.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner ao lado dos blogs - JW Construções
IBF PÓS
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - DI Tecnologia e Interativa
Banner sessão cidades - Aprimore Academia