Segunda, 01 de Junho de 2020
99 98829 4291
Política Temer Livre

Superior Tribunal de Justiça (STJ) decide libertar Michel Temer por unanimidade

Todos os ministros do Supremo Tribunal de Justiça decidiram pelo habeas corpus que deve colocar ex-presidente em liberdade

15/05/2019 07h38
Por: Redação Maranhão em Pauta Fonte: G1 Maranhão
Superior Tribunal de Justiça (STJ) decide libertar Michel Temer por unanimidade

BRASÍLIA - Os quatro ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram libertar, provisoriamente, o ex-presidente Michel Temer. Antônio Saldanha, Laurita Vaz, Rogério Schietti e Néfi Cordeiro concederam habeas corpus que deve colocá-lo em liberdade. Temer está preso na sede do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar, em São Paulo.

A decisão unanime deve colocar, além do ex-presidente, seu assessor e amigo João Baptista. Os dois ficarão em liberdade pelo menos até o julgamento definitivo do mérito do habeas corpus, pela própria Sexta Turma, em data não definida.

Medidas cautelares

Os ministros decidiram pela substituição da prisão por medidas cautelares: proibição de manter contato com outros investigados; proibição de mudança de endereço e de se ausentar do país; entregar o passaporte; bloqueio dos bens até o limite de sua responsabilidade; não contato com pessoas jurídicas relacionadas ao processo; proibição de exercer funções de direção em órgãos partidários.

 

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias