Super Banner Topo = Gogó da sorte
IBF PÓS - super benner do topo
MA-040
Câmaras municipais de Timon, Matões e Parnarama se unem em defesa da MA-040
Frente parlamentar unindo as três Câmaras levará até o governador Flávio Dino a necessidade da conclusão da estrada
13/05/2019 20h26
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: Blog do Ludwig
506

As Câmaras Municipais de Timon, Matões e Parnarama se uniram para formar a Frente Parlamentar em Defesa da MA-040, que busca o asfaltamento e a construção das pontes na estrada estadual que liga Timon e Parnarama, mas que apesar de ser uma luta de décadas, nunca foi pavimentada. Vereadores dos três legislativos municipais se reuniram nesta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Parnarama para debater o tema.  A próxima reunião entre os parlamentares será realizada no dia 27 de maio, na Câmara Municipal de Timon.

Representando o município de Timon estavam o presidente da Câmara, Helber Guimarães, o vereador licenciado Celso Tacoani e os vereadores Henrique Júnior, José Carlos Assunção, Jair Mayner, Coca do Matapasto, Helder Caic, Uilma Resende e Vavá Salcher. Helber Guimarães destacou em sua fala que essa mobilização dos poderes legislativos dos três municípios é importantíssima para poder cobrar a conclusão da estrada. “É importantíssimo que os legislativos estejam unidos para que essa estrada enfim se torne uma realidade e que possa ligar nossos municípios”, afirmou.

O vereador Ricardo Barbosa, de Parnarama ressaltou que haverá uma reunião com o secretário de estado da Infraestrutura para acompanhar o que já foi executado do projeto original e também junto à secretaria das Cidades, para discutir as condições de execução da obra. “Essa união dos Legislativos serve para que tenhamos muito mais força para poder cobrar e exigir do Governo do Estado a concretização dessa estrada. O nosso interesse é que a MA seja feita no seu projeto original, que é saindo de Timon e se encerrando aqui no Chapadão”, observou.

Já o vereador Henrique Júnior, líder da oposição na Câmara Municipal de Timon, destacou a importância da reunião com os vereadores dos três municípios. “Muito importante nossa união em prol da MA-040, mas não podemos perder a oportunidade de cobrar também do governador problemas crônicos que nossa região enfrenta como a nova PGAAS, o problema da falta de recursos para segurança do 11° Batalhão que compõem as três cidades e a luta pelo Banco do Brasil. Continuaremos firmes e em prol de toda nossa região”.

O vereador José Carlos Assunção, líder do governo na Câmara de Timon, destacou que esta é a primeira frente parlamentar formada no Maranhão e que pode servir de exemplo para outros municípios. “Nós poderemos servir de exemplo para outros municípios que tenham dificuldades em comum, que no nosso caso é a 040, para que também consigam o seu objetivo através da frente parlamentar. Timon está aqui de braços abertos nesta luta. Aqui estão os vereadores de oposição, vereadores da base, juntos, independente de bandeiras partidárias”.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da MA-040, vereador Inácio Carvalho, de Matões observou que a maior demanda de toda a região é a construção da MA-040. “Este é um momento ímpar na nossa região dos Cocais. A grande demanda da nossa região é a construção da MA-040. E o que estamos fazendo aqui é dever dos vereadores, de chegar ao governador e cobrar essa estrada, cobrar da nossa bancada federal. Estamos sentindo que todos os vereadores estão colocando os partidos de lado, por um bem maior que é a nossa estrada, que vai trazer integração e desenvolvimento. Essa união de vereadores só vem a fortalecer a todos nós”.

Fonte Blog do Ludwig

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Matões - MA
Atualizado às 18h12
27°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
29°

Sensação

8.8 km/h

Vento

70.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
IBF PÓS
Banner ao lado dos blogs - JW Construções
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - DI Tecnologia e Interativa
Banner sessão cidades - Aprimore Academia