Super Banner Topo = Gogó da sorte
Aniversário
Colinas comemorou no último dia 10 de abril 128 anos de emancipação política.
As comemorações foram iniciadas ainda na manhã do dia e terminaram com um grande show da cantora Samyra Show. Inaugurações, corridas, shows e valorização da história do município marcaram mais uma passagem de ano da princesinha do Alto Sertão.
12/04/2019 08h34
Por: Redação Maranhão em Pauta
Fonte: ASCOM
302

Na ocasião, a prefeita Valmira Miranda assinou a ordem de serviço para a construção de um Centro de Atendimento da Previdência Social em Colinas ao lado do superintendente do INSS Caio Oliveira. “Nosso povo agora não precisará sofrer indo a outras cidades para conseguir o seu aposento. Agora teremos aqui mais esse serviço. Anos de sofrimento para tirar um RG superados com o nosso Viva, e agora mais uma conquista”, afirma Valmira. O objetivo é criar um espaço onde o cidadão tenha acesso fácil a vários serviços como INSS, Bolsa Família, Carteira de Trabalho entre outros.

Além disso, a prefeita também assinou a ordem de serviço de reforma do Centro de Ensino Maria José Macedo Costa com a presença do gestor da escola, Genilson Munis, alunos e a gestora regional de educação Geralda Alves. Agora, serão duas escolas de ensino médio reformadas em Colinas.

Além das solenidades tradicionais como hasteamento da bandeira, alvorada, corte do bolo junto a população e autoridades, Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação, a prefeita Valmira entregou diversas obras, tais como: reinauguração da escola Maria Helena Sousa e UBS Domingos Ferreira Júnior no bairro Curimatã, a escola Maria Edelves Brandão e a UBS Jerônimo Cardoso Rosa no bairro Trizidela e inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Vovó Noeme. Além disso, entregou dois carros para uso da Secretaria de Saúde.

No final da tarde do dia 10 aconteceu a final do campeonato taça cidade José Amâncio Neto de Futebol de 2019.

No início da noite, a prefeita entregou muitos brindes num grande Show de Prêmios como motos, geladeiras, fogão, entre outros presentes destinados às famílias de baixa renda.

Estiveram presentes vereadores, secretários municipais, o padre Raimundo Luzia, vereador Teco de Paraibano, ex-prefeito José Henrique Brandão, Caetano Barroso representando seu pai o deputado federal Márcio Jerry, alunos e gestores do município além da Banda Marcial José Reizinho. 

O aniversário deste ano trouxe um olhar especial a história de Colinas, levando a população apresentações culturais, como a leitura de cordéis, apresentação teatral da lenda da mandioca, e estandes feitos pelas escolas contando a história da cidade através de livros, maquetes, fotografias e figurinos de época.

Dia do Evangélico Colinense

Ainda na manhã do dia 9 aconteceram as competições de corrida nas modalidades feminino, masculino e infantil. Na modalidade infantil o ganhador do primeiro lugar foi Isac Guilherme, que no meio do percurso caiu, levantou e ainda assim conquistou a vitória. Na modalidade adulto masculino o grande vencedor foi Thiago Lima Barroso e no feminino a campeã foi Maria Elitânia Ribeiro, ambos do povoado Maravilha.

Para finalizar a programação do dia 9, noite houve um grande show, patrocinado pela Prefeitura, com o Pastor Lucas, grande nome no mundo gospel. Este foi o aniversário  de 10 anos do Dia Do Evangélico Colinense, lei proposta pelo vereador Walterly Munis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ColinasColinas - MA Colinas é um município brasileiro do estado do Maranhão. Localiza-se a uma latitude 06º01'33" sul e a uma longitude 44º14'57" oeste, estando a uma altitude de 141 metros. Sua população é de 42.196 habitantes de acordo com o IBGE/2018. Possui uma área de 1.980,552 km². Considerada a “Princesinha do Alto Sertão Maranhense”, banhada pelas águas mornas dos rios Itapecuru e Alpercatas, rodeada pela Mata dos Cocais e floresta típicas da Pré-Amazônia Maranhense, Colinas é uma cidade encravada no mei
Matões - MA
Atualizado às 00h07
26°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
28°

Sensação

8 km/h

Vento

78.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner ao lado dos blogs - JW Construções
Municípios
Filho Construções
Últimas notícias
D.I. TECNOLOGIA e INTERATIVA
Mais lidas
Banner sessão entretenimento - CURSO ELETRICISTA
Banner sessão cidades - Casa Ferreira