Desde o início do dia uma movimentação intensa de policiais de fora da cidade acontece em Elesbão Veloso, sob solicitação do promotor José William e com decisão judicial favorável do juiz João de Castro.Entre as casas a polícia esteve na casa da secretaria de saúde do município, Tindu.
O delegado Eduardo Aquino com um reforço policial de Teresina assumiu as operações nas eleições da cidade desde ontem e tudo indica que outras operações acontecerão.De acordo com Aquino são investigações sigilosas. “Estamos fazendo o possível para manter a questão da lisura das eleições locais, todas as denúncias que estão chegando tão sendo apuradas. E hoje nós demos cumprimento a mandado de busca e apreensão, tanto na Secretaria de Saúde, como na residência da pessoa, foram aprendidos alguns objetos, juntamente com Ministério Público, enfim as informações vão ser verificadas”, disse Aquino.Semana passada um dos operadores eleitorais ligados ao prefeito Ronaldo Barbosa, conhecido como “Moisés”, recebeu a visita logo cedo da polícia e lá foram encontrados listas de eleitores com valores a serem repassadas, seu telefone foi apreendido e vários áudios encontrados, com fortes indícios e suspeitas de ilícitos eleitorais. Um processo de cassação pode ser movido pós eleição caso seja comprovado ilícito de compra de votos.
O promotor Jose William é conhecido pelo estilo combativo. Ele integra a Gaeco, Grupo do Ministério Público que combate corrupção e crime organizado. Esse ano o ex prefeito de Itaueiras Quirino Avelino foi preso numa operação da Gaeco. O prefeito tem quase 80 anos e devido à idade está com tornozeleira eletrônica
O juiz Joao de Castro tem sido muito duro em suas posições contra ilícitos eleitorais e durante reunião hoje pela manhã criticou muito a forma como a eleição está sendo conduzida.
Fonte : valenoticias.net
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.