A Polícia Civil iniciou na manhã de 24/09 a Operação “Presidente Dutra Seguro”, quando prendeu 18 pessoas, apreendeu bens e uma grande quantidade em dinheiro “vivo”.
Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, deu início a operação PRESIDENTE DUTRA SEGURO, visando dar cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, 05 mandados prisão temporária contra indivíduos envolvidos com tráfico de drogas e 06 mandados de prisão preventiva em desfavor de pessoas envolvidas com assaltos a ônibus e homicídios, fatos estes ocorridos na cidade de Dom Pedro, segundo consta no levantamento feito pela polícia civíl.
As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedro e na deflagração da operação, ocorrida hoje, ocorreu de forma integrada com mais de 80 policiais civis e equipes do Centro Tático Aéreo - CTA.
Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, 08 pessoas foram autuadas em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas , associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Sendo que em uma das residências, foram apreendidos mais de aproximadamente R$ 300 mil, cinco veículos, todos de origem duvidosa, segundo a polícia.
E quanto aos mandados de prisão, foram cumpridos 04 de prisão temporária e 06 de prisão preventiva, totalizando 18 pessoas presas.
Após as formalidades legais nas delegacias de Dom Pedro e Presidente Dutra, os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional, local em que permanecerão à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis mediante os crimes atribuídos.
De acordo com o delegado regional César Ferro e delegado Danilo Veras que coordena a força tarefa, as ações integradas das Polícias Civil e Militar vão continuar na cidade de Presidente Dutra para outras missões policiais nos próximos dias.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.