Segunda, 18 de março de 2019
99 98829 4291
Esportes

12/03/2019 às 07h49

42

Redação Maranhão em Pauta

Matões / MA

Confira a situação de cada equipe na última rodada do Campeonato Maranhense
Quatro times brigam pelas últimas duas vagas nas semifinais; Cordino e Santa Quitéria lutam contra a degola.
Confira a situação de cada equipe na última rodada do Campeonato Maranhense

SÃO LUÍS – A última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense será realizada nesta semana, com uma partida nesta quinta-feira (14) e outros três jogos na tarde deste domingo (17). Até agora, dois times já garantiram classificação para as semifinais do Estadual: o Moto Club, líder isolado com 100% de aproveitamento na competição, e o Imperatriz, que tem 11 pontos. Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, Pinheiro e São José de Ribamar estão na disputa pelas últimas duas vagas no mata-mata, enquanto Cordino e Santa Quitéria tentam fugir do rebaixamento. Para facilitar a vida do torcedor, o Imirante Esporte fez as contas e explica o que cada time precisa fazer para atingir seu objetivo.


IMPERATRIZ (2º colocado, 11 pontos)


Mesmo classificado, o Imperatriz ainda tem um objetivo na última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense: se terminar em segundo lugar, o Cavalo de Aço terá vantagem do mando de campo e do empate no placar agregado das semifinais. Para garantir a vice-liderança, o Imperatriz precisa vencer o São José de Ribamar, em partida que será disputada neste domingo (17), às 16h, no Frei Epifânio.


Em caso de empate contra o São José de Ribamar, o Imperatriz só fica com a vice-liderança se o Sampaio Corrêa não vencer o Pinheiro e o Maranhão Atlético não bater o Moto Club. Se perder para o São José, o Imperatriz dependerá de uma vitória do Pinheiro por um gol de diferença e um tropeço do Maranhão para assegurar o segundo lugar.


SAMPAIO CORRÊA (3º colocado, 10 pontos)


Na última rodada, o Sampaio Corrêa terá um confronto direto com o Pinheiro, na tarde deste domingo (17), às 16h, no Estádio Costa Rodrigues. Se bater o Búfalo, o Tricolor garante classificação e pode até ficar em segundo lugar, se o Imperatriz não vencer o São José de Ribamar. Em caso de empate, o Sampaio também confirma vaga nas semifinais, mas só ganha a posição em caso de derrota do Imperatriz, e ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Maranhão Atlético. Se perder para o Pinheiro, o Sampaio Corrêa só avança às semifinais se o Moto Club, já classificado, vencer o Maranhão Atlético no clássico Maremoto.


MARANHÃO ATLÉTICO (4º colocado, 9 pontos)


Quarto colocado, o Maranhão Atlético garante classificação para as semifinais em caso de vitória sobre o Moto Club, em clássico Maremoto na tarde de domingo (17), às 16h, no Estádio Castelão. O Quadricolor ainda pode ficar em segundo lugar, desde que Sampaio Corrêa e Imperatriz não vençam seus jogos.


Em caso de empate no clássico Maremoto, o Maranhão Atlético fica entre os quatro primeiros colocados se o Pinheiro derrotar o Sampaio Corrêa e o São José de Ribamar não vencer o Imperatriz por 10 gols de diferença. Se perder para o Moto, o MAC só se classifica se Pinheiro e São José não vencerem.


PINHEIRO (5º colocado, 8 pontos)


O Pinheiro joga em casa, contra o Sampaio Corrêa, e só se classifica em caso de vitória sobre a Bolívia Querida. Em caso de empate, o Búfalo da Baixada pode até empatar com o Maranhão Atlético em número de pontos, mas o MAC leva vantagem no número de vitórias.


SÃO JOSÉ DE RIBAMAR (6º colocado, 7 pontos)


O São José de Ribamar, atualmente na sexta colocação, só confirma vaga nas semifinais com uma vitória sobre o Imperatriz, uma derrota do Maranhão Atlético e um tropeço do Pinheiro. Se o Maranhão empatar ou o Pinheiro vencer, o Peixe-Pedra só avança em caso de uma goleada histórica por 10 gols de diferença.


BRIGA PELO REBAIXAMENTO


Antes da definição dos semifinalistas, Santa Quitéria e Cordino definem, na tarde desta quinta-feira (14), às 15h30, no Estádio Pinheirão, o rebaixado do Campeonato Maranhense. A conta é simples: quem vencer, fica na elite estadual em 2020, e um empate beneficia o Cordino, por ter um ponto a mais que o Santa Quitéria.


Jogos da última rodada do Campeonato Maranhense:


(14.03)


Santa Quitéria x Cordino (Estádio Pinheirão – São Mateus do Maranhão - 15h30)


(17.03)


Maranhão Atlético x Moto Club (Estádio Castelão – São Luís – 16h)


Imperatriz x São José de Ribamar (Estádio Frei Epifânio – Imperatriz – 16h)


Pinheiro x Sampaio Corrêa (Estádio Costa Rodrigues – 16h)

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium